FESTIVAL FLAMENCO LISBOA 2018
October 21, 2018
dunaway13 (935 articles)
0 comments
Share

FESTIVAL FLAMENCO LISBOA 2018

Festival Flamenco de Lisboa 2018

O Capitólio acolhe este ano, de 24 a 26 de Outubro, os concertos do festival Flamenco de Lisboa 2018.O Flamenco é uma referência incontornável da cultura espanhola que em 2010 foi eleito Património Imaterial da Humanidade.

Este ano trazemos a Lisboa alguns dos mais conceituados artistas do atual panorama do baile, canto e guitarra. No Tributo anual a Paco de Lucia, as irmãs Ursula e Tamara López, “Bailam” a essência do Maestro com um enorme sentimento e talento. Estreia em Portugal.

Esther Merino, convidada do festival Flamenco de Lisboa em 2011, com grande êxito e ganhadora dos grandes prémios dos últimos anos nos festivais de Flamenco de Espanha.

Maria Juncal, também convidada em 2011, artista internacional, “bailaora” e coreografa, volta a Lisboa para validar o êxito anterior.

Dúo del Mar, com Marta Robles e Ekaterina Záytseva estreiam em Portugal o espectáculo “Ritmos de Sabicas”, uma homenagem ao já falecido guitarrista de flamenco Sabicas.

Para além destes concertos, o festival Flamenco de Lisboa integra ainda um vasto leque de actividades – filmes, exposições, palestras e workshops- oferecendo na sua XXI edição uma perpectiva ampla e transversal da genuina arte do flamenco.

Estamos à sua espera.

dunaway13

dunaway13

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.